Curitiba,  Paraná,  Por aí,  Santa Catarina

Roteiro de 4 dias em Curitiba | Café da manhã na Prestinaria

Depois de quatro maravilhosos dias conhecendo Curitiba, antes de ir embora, na manhã de uma segunda-feira, eu não poderia deixar de tomar um café da manhã “bem tomado”. Escolhi a Prestinaria – A Casa dos Pães depois de algumas pesquisas. Ela tem muitas opções de itens de padaria, confeitaria, serve almoço, brunch, café colonial e ainda tem um espaço com uma decoração muito aconchegante e do jeito que eu gosto, combinando o industrial com o aconchego da madeira.

 

Ali, o mesão de madeira que serve o café colonial e o brunch. É sempre bom conferir antes quando e que horas acontece.

 

Jardim de delícias.

 

Adorei as ilustrações e as tipografias do quadro.

 

Eu fui de queijo-quente e capuccino. E não consigo imaginar jeito melhor de começar o dia – no caso, com muito queijo. O queijo derretido deixa o pão francês bastante suculento, vem com muito queijo mesmo e bem úmido. E o capuccino é do jeito que eu gosto, sem chocolate e outros truques doces. Como no tradicional: apenas café. Eu teria repetido essa dupla mais uma porção de vezes.

 

E embora não fosse a hora da sobremesa pós-almoço, eu não pude ir embora sem provar o brigadeiro de pistache. Uma delícia.

 

Eu nem perguntei para não me envolver emocionalmente, mas tudo indicava que se tratava de um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Já pensou levar um desse para devorar no conforto do lar?

 

Camada sobre camada.

 

Adorei o cantinho verde suspenso, a parede com reboco aparente, o mobiliário preto e as almofadas que lembram os sacos de café.

 

A Prestinaria fica na Rua Euclides da Cunha, 699 C, no bairro Bigorrilho.

 

Não é fácil dizer tchau para uma cidade tão especial como Curitiba. Mas é preciso ir embora para um dia poder dizer “oi” outra vez.

 

Fotos e texto: Juciéli Botton para Casa Baunilha

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *