Por aí,  São Paulo

O antes à espera de um depois: Aquário Urbano em São Paulo

Este foi mais um tesouro que encontrei enquanto caminhava sem rumo pelas ruas do Centro de São Paulo. E esse tipo de achado é mais legal quando acontece assim, em forma de surpresa. A cada passo eu compreendia que estava dentro de um… aquário. O Aquário Urbano. Grandes laterais de prédios cobertas com ilustrações coloridíssimas de animais marinhos. Como alguns painéis já estavam finalizados e outros ainda por fazer ou concluir, pensei: vou registrar agora para depois voltar e ver como ficou com os desenhos completos. Vai ser como se eu realmente estivesse submersa em cores. Procurei e vi que o projeto está documentado no perfil do Instagram @aquariourbano.

São Paulo é uma galeria de arte a céu aberto. É só ficar atento e olhar para cima, ou para baixo, dependendo de qual andar você esteja olhando. Os grafites são, sem dúvida, uma atração turística e que vão muito além do Beco do Batman.

 

Uma grande mãe d’água apenas em seus contornos. Fiquei só imaginando pronta, um blocão de cor entre o Itália e o Copan.

 

Aqui, painel completo.

 

Visão que se tem na esquina do Hot Pork.

 

Mais um direto do fundo do urbano, do artista @flipon.

 

E quando será que o Copan vai ficar pronto? 😉 Quando subi lá, aquelas telas que colocaram na parte externa, em função do restauro, atrapalharam e muito a visão dos prédios embaixo e do próprio Copan.

 

Estou na expectativa pelos próximos painéis desse aquário.

As fotos foram feitas em novembro deste ano, então a obra pode ter avançado para além dos meus registros.

Fotos e texto de minha autoria, Juciéli Botton, para a Casa Baunilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *